Aumento da Capacidade, Robotização e IA

Projeto nº NORTE-02-0853-FEDER-043085

Apoio no âmbito do Sistema de Incentivos Inovação Produtiva


Designação do projeto | Aumento da Capacidade, Robotização e IA

Código do projeto | NORTE-02-0853-FEDER-043085

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção | NORTE

Entidade beneficiária | TORNEIRAS RORIZ, S.A.


Data de aprovação | 13-08-2019

Data de início | 01-11-2018

Data de conclusão | 31-10-2020


Localização do projeto

Síntese do Projeto: Descrição e objetivos

A empresa Torneiras Roriz foi criada em 1977, contando por isso com uma larga experiência técnica, suportada pela inovação tecnológica e desenvolvimento de novas competências. Certificações como a ISO 9001 e NF, entre outras, confirmam a excelência da organização. Hoje, a empresa opera num parque industrial com 15.000m2, assegurando integralmente todo o processo de desenvolvimento e produção da marca Torneiras Roriz. Desta forma, assume um controlo total sobre a qualidade dos seus produtos e garante o melhor serviço ao cliente.

A empresa foca-se essencialmente no segmento médio alto e luxo, contendo uma carteira de clientes de prestígio, apostando assim na oferta de novos e inovadores produtos no mercado internacional e nacional.

Neste âmbito, a essência do Promotor passa por ocupar um lugar de vanguarda no setor da fabricação de torneiras e válvulas através do recurso à investigação e desenvolvimento de inovadores produtos e processos, às mais avançadas técnicas de gestão, à qualidade das matérias-primas e à diferenciação no design em mercados de elevado rendimento disponível, de forma a garantir o seu crescimento equilibrado/sustentado.

Com o presente projeto o beneficiário visa a instalação de uma linha inovadora de “ecotorneiras” com incorporação de inovação tecnológica e ambiental seguindo os conceitos da I4.0, permitindo à TR alcançar novos mercados e fortalecer a sua presença internacional.

Galeria de fotos do projeto